RSS
Amigos estive afastado, mas estou retornando e comecei a formatar o blog. Logo, logo reinicio os trabalhos!.:)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vigiar e Denunciar

Um ato suspeito, a atitude correta

Duas jovens pegam carona em um veículo. Um cidadão suspeita e denuncia. Um empresário foi preso na última quinta-feira, em flagrante em situação de exploração sexual com duas adolescentes, uma de 12 e outra de 14 anos.

O fato já foi ‘mastigado’ pela mídia cearense. Talvez pela grande visibilidade do acusado. Gil Bezerra, que atua no setor de hotelaria e indústria naval. Bom seria se não houvesse mais casos como esses.
Mas, como esses casos são mais frequentes do que imaginamos louvável é a atitude de quem denuncia. É importante a população ter consciência que cada um exerce um papel muito importante na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Para isso há diversos meios para denunciar quem não respeita os direitos das crianças e dos adolescentes. Denuncie discando 100 ou procure um Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar


Os conselhos tutelares devem ser procurados pela população em caso de suspei
ta ou denúncia de violação dos direitos de crianças e adolescentes, para que a partir de então eles possam acionar os demais atores da rede de proteção à infância e adolescência, como as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e os Centros de Defesa da Criança e do Adolescente.
Além de atender a denúncias, o conselheiro tutelar também deve estar atento à realidade de sua comunidade, atuando na prevenção de situações que ponham em risco os direitos de meninos e meninas

1 comentários:

Raquel Martins disse...

Parabéns pela postagem!
É com muito prazer que sempre vejo as postagens e os temas polêmicos do seu blog!!
Muito sucesso para você!!!

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Mídia e Infância Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes