RSS
Amigos estive afastado, mas estou retornando e comecei a formatar o blog. Logo, logo reinicio os trabalhos!.:)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lazer também é um direito

As férias chegaram, mas onde brincar?

“Quero jogar muita bola com meus amigos e ficar até mais tarde na rua brincando”, fala Antônio José Filho, de apenas 11 anos. O menino é estudante da rede pública de ensino e esperou ansiosamente pelas férias escolares. Antônio mora na comunidade do Gengibre. Anteriormente já haviamos discutido a falta de estrutura, na cidade de Fortaleza. Não há espaços adequados para o lazer das crianças.

Estrela Vieira, representante da comunidade do bairro do Bom jardim denuncia: “Nossas crianças e adolescentes têm poucos espaços de lazer na comunidade. Temos poucas praças e essas praças não têm estrutura para lazer e esporte.” Mas, de quem é a culpa pela falta, manutenção e administração de áreas de lazer?
Órgãos da prefeitura responsabilizam o Estado ao mesmo tempo em que o Estado afirma que a responsabilidade é do município.

Ainda que uma ação paliativa, a prefeitura de Fortaleza esta organizando para o mês de julho, o projeto Recreio nas Férias. O projeto funciona como uma colônia de férias e visa beneficiar cerca de oito mil crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos. O evento acontece entre os dias 26 e 30 de julho em horário integral (9h às 17h). Os inscritos participarão de atividades esportivas e culturais e poderão fazer três refeições diárias.
Fonte: ONG Catavento

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Mídia e Infância Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes