RSS
Amigos estive afastado, mas estou retornando e comecei a formatar o blog. Logo, logo reinicio os trabalhos!.:)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

As polêmicas “Pulseiras do sexo”

Pulseira colorida gera discussão

Se entre os jovens as pulseiras coloridas são acessórios da moda. Entre pais, educadores e agora políticos é uma polêmica. A Assembléia Legislativa de Fortaleza discute a aprovação de um Projeto de Lei que proíbe a utilização das pulseiras nas escolas públicas do estado. As cidades de Londrina, no Paraná, Navegantes e Itajaí, em Santa Catarina, já proibiram o uso dos acessórios.

Possivelmente o jogo com conotação sexual, o chamado Snap Game (jogo de arrancar), tenha iniciado na Inglaterra e nos Estados Unidos. Se o (a) portador (a) da pulseira tiver o objeto arrebentado por outra pessoa terá que realizar a ação que a cor da pulseira sugerir. Acredita-se que cada cor tem um significado. Como abraço representado pela cor amarela e o sexo, representado pela cor preta.

Marissa Tavares, de 14 anos, foi proibida, pelo seu pai de usar a pulseira. A garota estuda em uma escola privada que também proibiu o uso das pulseiras em suas dependências. “Isso é uma bobagem, pois a pessoa pratica o ato se quiser”, afirma Marissa.
Gleume Rodrigues é educadora e mãe. Segundo ela, sua filha que tem 12 anos decidiu se desfazer das pulseiras depois de ler um texto sobre o assunto e acredita que o uso das pulseiras está ligado ao modismo. Gleume ensina em uma escola pública, em uma comunidade onde, segundo ela, algumas meninas começam a vida sexual bem precoce. Mas, não percebe a utilização destas pulseiras entre os jovens.
Vamos discutir o assunto. Deixe seu comentário.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que antes da proibição deve haver o diálogo entre pais e filhos. Os adolescentes podem se expressar livremente, mas por estarem em processo formativo e compreensão do próprio corpo e sentimentos, precisam de uma orientação dos pais e educadores. Parabéns pela proposta de discutir isso aqui no Blog, Gleilton! Muito bom! Luana

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Mídia e Infância Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes