RSS
Amigos estive afastado, mas estou retornando e comecei a formatar o blog. Logo, logo reinicio os trabalhos!.:)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Violência sexual é foco em campanha


Políticas públicas para combater e prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes é exigência da campanha.

O Fórum de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e adolescentes lançou hoje pela manhã, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a campanha de enfretamento a violência sexual contra o público infanto-juvenil. A campanha, que este ano, recebeu como tema: “Direitos sexuais são direitos humanos! Esse ponto não é meu, mas o problema é nosso” começou hoje e seguirá até o dia 18 de maio, data que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual.


Durante estes dias serão realizadas várias atividades como seminários, discussão nas escolas e conscientização de taxistas e caminhoneiros.
Segundo notícia veiculada hoje pelo Jornal o Estado, o Ceará, no ano de 2009, foi à quarta unidade a apresentar o maior número de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Números que foram divulgados através de levantamento realizado pelo Disk 100 (Disk Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes). Entre as reivindicações do Fórum está a implantação de Delegacias de proteção a Criança e ao Adolescente que atendam 24 horas.

Saiba mais...

Qual a importância da Delegacia com atendimento prioritário à Criança e ao Adolescente?
As delegacias atuam na investigação de crimes cometidos contra a criança e ao adolescente. A elas podem ser realizadas denúncias, podendo assim diligenciar e abrir inquéritos policiais, que são enviados à Promotoria da Infância e da Juventude.
Na falta destes órgãos especializados, os procedimentos são realizados por Delegacias Distritais, que muitas vezes não colocam como prioridade os crimes contra meninos e meninas e além de nem sempre disporem de pessoas especializadas e capacitadas para cuidar dos casos.
E como nem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tem este ano e nenhuma Le federal exija e existência de Delegacias especializadas nos municípios é preciso que tenha uma determinação por meio de lei estadual.

Fonte: Jornal o Estado - 07.05.2010; Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Mídia e Infância Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes