RSS
Amigos estive afastado, mas estou retornando e comecei a formatar o blog. Logo, logo reinicio os trabalhos!.:)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Existe vida nas ruas

Os direitos também devem ser cumpridos para aqueles que estão em situação de moradia de rua.

Magro, com pele tomada por escaras, hematomas pelas pernas e com mau cheiro que se percebe de longe. Expulso de casa pelo padrasto aos cinco anos de idade, hoje está com 16 anos. Passou a morar nas ruas. Aos 12 anos, conheceu Patrícia, tiveram um filho. Ela está grávida novamente. Esta é um pouco da história de Villas-Boas.

Este nome, Villas-Boas, pode nos parecer bem familiar. Talvez você já tenha lido ou escutado falar de ‘Villas Bôas’, um humanista muito reconhecido. Mas, o personagem principal aqui é o Villas-Boas retratado pela Revista Piauí (ano 4_maio 2010), um jovem em situação de moradia de rua.

Esta história é apenas mais uma entre tantas outras histórias de jovens que estão em situação de moradia de rua no nosso país. Entre as políticas púbicas não identificamos como prioridades o de assistência a quem está nesta situação. O atendimento a este público não se resume a atender as necessidades imediatas, como a fome e um abrigo pontual.

Não se resolve um problema de tal proporção oferecendo um prato de sopa ou tirando um jovem de uma calçada. As ações que buscam tirar pessoas em situação de rua são para atendimento a quem está na calçada ou para o proprietário do prédio? O objetivo é “limpar” as ruas ou garantir os direitos das nossas Crianças e Jovens?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Mídia e Infância Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes